Esportes Titulo

Corinthians amplia reformulação e demite gerente de futebol que servia de tradutor para Memphis

08/04/2026 | 13:43
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O Corinthians demitiu nesta quarta-feira, 8, o gerente de futebol Renan Bloise. A mudança no departamento acontece um dia após o anúncio de Fernando Diniz como novo treinador da equipe principal para a vaga de Dorival Júnior. O clube deve ir ao mercado e buscar um novo profissional para a vaga.

Renan Bloise chegou ao clube em 2024, após trabalho no Flamengo, para compor o departamento de análise de mercado. Ele ganhou força com Fabinho Soldado no comando do futebol corintiano e foi promovida a gerente na temporada seguinte, sendo mantido no cargo mesmo após a saída do executivo no fim do ano passado. A função atualmente é exercida por Marcelo Paz.

No dia-dia, Renan mantinha uma relação próxima aos atletas e servia até mesmo como tradutor para Memphis Depay, assim como também para o recém chegado Jesse Lingard, ex-jogador do Manchester United e da seleção inglesa.

DGABC

O Estadão apurou que a decisão pela demissão de Bloise partiu do presidente Osmar Stábile. A cúpula alvinegra estava pressionada internamente por mudanças na estrutura do futebol, especialmente após a sequência negativa de nova jogos sem vitória que culminou com a saída de Dorival.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;