Automóveis Titulo
Citroën mostra em Paris o substituto do seda Xantia
Sérgio Vinícius
Da Redaçao
10/10/2000 | 17:36
Compartilhar notícia


No Salao de Paris, que vai até o próximo domingo, na França, a Citroën apresentou ao público o seda C5. O modelo é o provável substituto do seda médio Xantia. 

 Seguindo a mesma tendência de design que caracteriza o Xantia e, por extensao, os demais carros da marca, o C5 possui linhas sóbrias, que esbanjam força e vitalidade. O C5, como a maioria dos modelos da montadora francesa, mantém-se discreto apesar de suas dimensoes. O novo Citroën apresenta 4,62 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,48 m de altura.  

 O C5 terá, a princípio, dois tipos de motorizaçao: o propulsor 2.2 diesel, que desenvolve 136 cv de potência máxima; e a versao com propulsor V6 3.0, que gera 210 cv de potência, ambos saindo da linha de montagem com opçoes de câmbio manual ou troca de marchas automática. 

 Após o lançamento, chegarao ao mercado europeu duas outras versoes: 2.0 HDI (diesel) e 2.0 a gasolina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;