Internacional Titulo
Estado de saúde das gêmeas guatemaltecas melhora
Das Agências
14/08/2002 | 20:29
Compartilhar notícia


As gêmeas siamesas guatemaltecas que foram separadas na semana passada em Los Angeles, nos Estados Unidos, ainda se recuperam da complicada cirurgia sofrida, enquanto os médicos mantêm um otimismo prudente sobre as perspectivas a longo prazo.

"Foi retirado o aparelho de respiração artificial de Maria de Jesus por volta do meio-dia desta terça-feira, ela agora respira sem problemas", segundo nota do centro médico da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), onde elas estão internadas.

Na segunda-feira, a menina já conseguia sorrir e acompanhar com o olhar alguns objetos. Sua irmã, “Maria Teresa, ainda respira com ajuda, mas começa a recuperar a consciência”.

As duas meninas, María Jesús e María Teresa Quiej Alvarez, um ano, unidas pela cabeça, foram separadas no dia 6 de agosto passado, numa cirurgia que durou mais de 22 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;