Esportes Titulo Vôlei

Jovens lotam quadra de Mauá em atividades com ex-jogadora Fofão

Cerca de 300 crianças e adolescentes estiveram presentes na CMEC Parque São Vicente

Ryan Leme
Especial para o Diário
27/05/2026 | 17:58
Compartilhar notícia
FOTO: André Henriques/DGABC
FOTO: André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


 A quadra do CMEC (Centro Municipal de Esporte e Cultura) Parque São Vicente, em Mauá, recebeu uma visitante especial na tarde desta quarta-feira (27). Campeã olímpica em Pequim-2008 e um dos maiores nomes da história do vôlei brasileiro, Fofão participou de uma vivência esportiva com cerca de 300 crianças e adolescentes da cidade, dentro da programação do Dia do Desafio, promovido pelo Sesc São Caetano.

A ex-levantadora conversou com os jovens sobre sua trajetória no esporte e incentivou os participantes a persistirem em seus objetivos. “Às vezes vocês vão querer desistir. Às vezes vão dizer que vocês não conseguem fazer isso ou aquilo. Mas, se vocês desistirem, vão estar desistindo dos sonhos da vida de vocês, então sigam firme”, disse. 

DGABC

Durante o encontro, Fofão também relembrou o início da carreira, quando foi a única a passar em um teste com outras 40 crianças, e destacou a importância do esporte no amadurecimento. “Nem todos aqui serão jogadores, mas o esporte em geral é muito transformador. Vão por este caminho porque isso só acrescenta na nossa vida”, afirmou aos participantes. 


LEIA TAMBÉM:

Andrés Sanchez vai à Justiça para tentar reverter expulsão do Corinthians

Após o bate-papo, a medalhista olímpica liderou atividades com fundamentos básicos do vôlei, como passe e ataque, ao lado das crianças e adolescentes presentes no ginásio.

SELEÇÃO

Fofão vive um novo momento na carreira. A ex-jogadora retornou, a uma semana, à Seleção Brasileira feminina, agora como auxiliar técnica de José Roberto Guimarães. A estreia da nova função acontecerá já na próxima semana, na disputa da Liga das Nações.

“É algo que eu nunca tinha vivido. Vou estar sentada ao lado do meu treinador, mas poder contribuir com a Seleção de alguma forma, por meio da minha experiência, é muito importante”, afirmou. 

O Brasil estreia na competição na próxima quarta-feira (3), diante da Holanda, em Brasília. A equipe ainda enfrenta Japão, República Dominicana e Itália na primeira semana da competição. 

Sobre o atual grupo, Fofão destacou a renovação da equipe. “É um Brasil com perfil diferente. Nunca tivemos uma Seleção com atletas tão altas, mas elas estão sendo muito bem trabalhadas. Acho que é uma Seleção que vai dar muito orgulho para a gente”, avaliou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;