Esportes Titulo
Vôlei: Grande ABC tenta manter o embalo
Maria Clara Cabral
Especial para o Diário
11/12/2004 | 11:58
Compartilhar notícia


Dia agitado para o vôlei do Grande ABC, com as três equipes da região em quadra, pela 4ª rodada da Superliga. No masculino, o Shopping ABC, embalado por uma boa vitória sobre o favorito Wizard/ Suzano, encara, às 17h, no Lauro Gomes, o Náutico/ Araraquara; e o Banespa/ Mastercard/ São Bernardo joga contra o Suzano no Poliesportivo, às 13h30, com transmissão da Sportv. Ambas as partidas têm entrada gratuita. Já pelo feminino, o São Caetano/ Detur busca a sua primeira vitória na competição contra o Macaé/ Sports, às 18h, em Macaé.

O treinador Tonico, do Shopping ABC, credita a surpreendente vitória de quinta-feira à descontração de sua equipe e aposta na mesma atuação neste sábado. "Na quinta vimos que quando entramos sem a obrigação da vitória, o jogo entra mais fácil. Com isso, ganhamos motivação e autoconfiança, o que nos deixa mais embalados para amanhã (neste sábado)", avaliou.

Já o Banespa faz neste sábado uma reedição da final do Campeonato Paulista, quando garantiu o título à São Bernardo. Apesar disso, o treinador Mauro Grasso mostra-se preocupado com seus adversários. "A gente não sabe como esperar a reação do Suzano diante da derrota contra o Shopping ABC, que com certeza não estava nos planos. Certamente eles vão tentar a reabilitação em cima da gente. Mas isso é normal", completou.

Para as mulheres a história é diferente. O time de São Caetano vem de duas derrotas na Superliga, mas também de uma surpreendente vitória sobre o Finasa/ Osasco pelo primeiro jogo do Campeonato Estadual Juvenil (a maioria das atletas participa das duas competições). Para o treinador Antonio Rizola, a vitória no juvenil é mais significativa do que as duas derrotas no adulto. "Na verdade, a Superliga começa agora para a gente. Afinal, as nossas derrotas já eram esperadas. Esta vitória no juvenil, no entanto, nos dará embalo para ambas as competições", explicou.

A rodada deste sábado do masculino ainda tem Bento/ Union Pack contra a Ulbra, UCS/ Colombo e On Line, ambas as 20h30, e Unisul/ Cimed contra Telemig Celular/ Minas, às 22, com transmissão da RedeTV!. Pelo feminino jogam também Pinheiros/ Blue Life e Sesi Esporte, às 17h, Brasil/ Telecom e Rexona/ Ades, às 18 e MRV/ Minas contra Finasa/ Osasco, às 12h, com transmissão da RedeTV!.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;