Setecidades Titulo Novo PAC

São Bernardo lança edital para urbanização do Jardim Cláudia

O projeto todo inclui regularização fundiária, implantação de saneamento básico, mitigação de riscos, pavimentação de vias e construção de unidades habitacionais

23/05/2026 | 19:53
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/PMSBC
FOTO: Divulgação/PMSBC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Prefeitura de São Bernardo publicou o edital de chamamento para a seleção de entidade que irá elaborar a etapa inicial de urbanização do Jardim Cláudia, na área dos Casa. O lançamento foi feito na sexta-feira (22). O projeto todo inclui regularização fundiária, implantação de saneamento básico, mitigação de riscos, pavimentação de vias e construção de unidades habitacionais. 

O plano de ação será realizado no âmbito do Programa Periferia Viva – Urbanização de Favelas do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em parceria com a gestão municipal. O documento objeto da contratação deverá incluir pontos como mobilização da comunidade, desenvolvimento de metodologia, treinamento de profissionais e lideranças do bairro, cadastramento das famílias, plano de ação das demandas prioritárias, entre outros.

As entidades interessadas em participar do processo de seleção deverão cumprir os requisitos estabelecidos pelo edital de chamamento e enviar suas propostas até o dia 25 de junho. A previsão de conclusão de todo o processo para contratação é até o fim de julho.

LEIA TAMBÉM:

Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e ventos fortes no Grande ABC

DGABC




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;