Setecidades Titulo Neste fim de semana

CPTM altera circulação na Estação Mauá durante a Virada Cultural

Mudanças na Linha 10-Turquesa acontecem no sábado (23) e domingo (24) para obras de manutenção

22/05/2026 | 15:00
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Os passageiros da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que utilizam a Estação Mauá, na Linha 10-Turquesa, devem ficar atentos às mudanças na circulação dos trens durante o fim de semana da Virada Cultural. As alterações acontecem entre sábado (23) e domingo (24) para a realização de obras de manutenção e modernização na via férrea. 

Por conta do evento da Virada Cultural, de sábado para domingo, os trens vão operar ininterruptamente durante toda a madrugada. Entre meia-noite e 4h, as estações da companhia estarão abertas somente para desembarque e transferência de passageiros. O Serviço Expresso Aeroporto não funcionará nesse período.Além disso, durante todo o evento, a CPTM colocará trens de prontidão em locais estratégicos para serem utilizados em caso de um eventual aumento de demanda. Confira abaixo o que muda nas linhas.

SÁBADO (23)

DGABC

Linha 10-Turquesa

- Das 22h até o fim da operação, os passageiros, em ambos os sentidos, devem embarcar e desembarcar pelas plataformas 1 na Estação Capuava e 3 na Estação Mauá. A alteração é necessária para carga de dormentes inservíveis.

Linha 11-Coral

- Das 21h até o fim da operação, os passageiros devem utilizar a plataforma 1 para embarque e desembarque nas estações Calmon Viana, Suzano e Jundiapeba. As alterações são para a conexão da rede aérea da via.

Linha 12-Safira

- Das 22h até o fim da operação, os passageiros, em ambos os sentidos, devem embarcar e desembarcar pela plataforma 1 nas estações Itaim Paulista e Jardim Romano. As alterações são para reparo de fissuras e instalação de redutores de vãos na plataforma.

DOMINGO (24)

Linha 10-Turquesa

- Das 4h às 6h, os passageiros, em ambos os sentidos, devem embarcar e desembarcar pelas plataformas 1 na Estação Capuava e 3 na Estação Mauá. A alteração é necessária para carga de dormentes inservíveis.

Linha 11-Coral

- Das 4h até o fim da operação, os trens não circulam entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda. Como alternativa, os passageiros devem utilizar a Linha 10-Turquesa. No mesmo período, os embarques e desembarques nas estações Calmon Viana, Suzano e Jundiapeba acontecem pela plataforma 1. As alterações são para conexão da rede aérea da via.

Expresso Aeroporto

- Das 5h até o fim da operação, os trens partem da Estação da Luz, não havendo embarque e desembarque na Estação Palmeiras-Barra Funda, com intervalos de 1 hora devido às obras na linha 11-Coral.

Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação estão sendo informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.

LEIA MAIS:

Mulher procurada pela Justiça é recapturada no Jardim Oratório, em Mauá




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;