Cultura & Lazer Titulo
Paródia explora clichês de filmes de super-heróis
Thiago Mariano
Especial para o Diário
18/04/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


Nem o mundo dos super-heróis está livre das piadas e paródias do diretor Craig Mazin, responsável pelos dois últimos Todo Mundo em Pânico e pela franquia Corra que a Polícia Vem Aí. Hoje, chega aos cinemas Super-Herói– O Filme, com exibição em salas do Grande ABC.

 Entre as inspirações para a paródia estão as adaptações de Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Batman e X-Men.

 O enredo conta a saga de Rick Ricker (Drake Bell), que tem como nome de batalha Homem-Libélula. Ele foi picado pelo inseto e desde então tornou-se forte e ágil, com poderes de escalar paredes, com a pele blindada.Utiliza uma roupa verde e luta contra o vilão Ampulheta (Christopher McDonald), que rouba a vida das pessoas para manter a sua jovialidade eterna. A única fragilidade de Rick são lâminas de titânio e o seu maior problema é matar, por acidente, as pessoas que tenta salvar.

 A moral da história é fazer troça com os heróis que passam o tempo inteiro lutando contra monstros sem perceber que o pior inimigo são eles mesmos. Ao mesmo tempo, mostra o humor do cara que é nerd, mas esconde a identidade de super-herói do mundo e tem problemas de relacionamento e aproximação com a garota que ama. No filme, vivida pela sexy Sara Paxton.

 Leslie Nielsen interpreta o tio Albert, um velho que adora dar conselhos e ensinamentos para o sobrinho. Pamela Anderson, a eterna musa da série Baywatch, faz o papel da Mulher Invisível. Os dois participam dos momentos mais divertidos do filme. Ela, quando protagoniza uma luta de mulheres com Regina Hall, a Sra. Xavier.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;