Setecidades Titulo Julgamento

Justiça torna réu homem acusado de matar ex-namorada em São Bernardo

Começa nesta segunda-feira a audiência que decidirá se Cássio Zampieri vai a júri popular pelo feminicídio de Cibelle Alves, em fevereiro deste ano, na joalheria Vivara do shopping Golden Square

15/05/2026 | 12:28
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Justiça de São Paulo tornou réu Cássio Zampieri, 25 anos, acusado de matar ex-namorada, Cibelle Alves, 22. Nesta segunda-feira (18) inicia a audiência de instrução, que será realizada no Fórum Criminal de São Bernardo e vai definir se o acusado irá a júri popular.

O crime ocorreu no dia 25 de fevereiro deste ano na joalheria Vivara do shopping Golden Square, no município são-bernardense. A jovem foi morta a facadas após ser perseguida por meses pelo acusado, que não aceitava o fim do relacionamento. 

Zampieri está preso desde então e nesta nova etapa vai ser ouvido, assim como testemunhas de acusação e defesa. Podem ser necessários mais dias para os interrogatórios. A reportagem não localizou a defesa do réu. 

FEMINICÍDIO

DGABC

Cibelle é uma das sete vítimas de feminicídio deste ano no Grande ABC. A mulher havia feito três boletins de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher de São Bernardo e tinha medida protetiva contra Zampieri.

De acordo com o boletim de ocorrência, o autor teria agido de forma planejada. Ele avisou amigos que pretendia cometer o crime e depois que concretizou o assassinato mandou áudios confessando. 

Durante abordagem policial, o acusado foi baleado e chegou a ficar internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, mas surpreendeu ao se recuperar e receber alta.

LEIA TAMBÉM: 

Com 11 casos no 1° trimestre, tentativas de feminicídio têm alta de 22%




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;