Internacional Titulo
Atentado a bomba em Cali deixa 4 mortos
Das Agências
05/05/2001 | 18:20
Compartilhar notícia


Um atentado a bomba em Cali, na Colômbia, matou quatro pessoas e deixou mais de 30 pessoas feridas nesta sexta-feira à noite. Os cerca de 80 kg de dinamite colocados em um carro causaram danos no hotel Torre de Cali, em lojas, prédios vizinhos e automóveis. Entre os feridos, estavam seis membros da equipe de futebol profissional Once Caldas, hospedados no local.

Alguns jornais indicaram que a ação foi reivindicada por um comando urbano do Exército de Libertação Nacional (ELN, guevarista), a segunda guerrilha da Colômbia.

No entanto, a polícia e o prefeito de Cali, Jhon Maro Rodríguez, enfatizaram que ainda é muito cedo para atribuir o atentado a algum grupo armado. O prefeito indicou o início de uma intensa operação para tentar localizar os dois homens que estacionaram o carro-bomba diante do hotel de 43 andares, na avenida de Las Américas.

Os esportistas estão fora de perigo. Foram feridos o condutor do Once Caldas, Javier Alvarez, o volante e capitão do clube, Arnulfo Valientierra, os jogadores Jorge Díaz e Oscar Echeverry, o fisioterapeuta da equipe, Orlando Charry, e o diretor Julián Giraldo.

As partidas pelo Grupo B da Copa América de futebol, integrado pelo Brasil, México, Paraguai e Peru, será disputado em Cali entre 11 e 29 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;