Nacional Titulo
Vereadora Maria Helena é intimada a depor dia 3
Do Diário do Grande ABC
26/02/2000 | 15:35
Compartilhar notícia


A vereadora Maria Helena (PL) foi intimada neste sábado a depor à Comissao Processante da Câmara de Sao Paulo que analisa a cassaçao de seu mandato na sexta-feira, dia 3, às 9h30. O anúncio foi feito em sessao relâmpago da comissao.

Inicialmente, estavam previstos os depoimentos das testemunhas de acusaçao, mas uma liminar do juiz Fernando Nifhi, da 10ª Vara da Fazenda Pública, expedida na noite desta sexta-feira, suspendeu o interrogatório.

O presidente da comissao, vereador Paulo Frange (PTB), anunciou a decisao de recorrer à Justiça para cassar a liminar. Na prática, no entanto, para que sejam respeitados todos os prazos regimentais, Maria Helena deve prestar depoimento mesmo na sexta-feira - antes das testemunhas.

Diante da hipótese de a defesa da vereadora apresentar outro atestado médico para nao permitir sua presença, Frange afirmou que a comissao pretende solicitar uma perícia médica. "Ou, se for necessário, podemos ir até a casa da vereadora para ouvi-la."

O advogado de Maria Helena, Laertes Torrens, apresentou à Câmara um atestado médico segundo o qual a vereadora tem "labirintite, hipertensao, edema de laringe e sídrome vertiginosa".

Acusada de corrupçao e de coagir testemunhas durante a investigaçao da máfia dos fiscais, Maria Helena passou 64 dias presa no 89º DP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;