Economia Titulo IBGE

Produção industrial sobe 0,1% no mês de março

Em relação a março de 2025, a produção subiu 4,3%

07/05/2026 | 09:25
Compartilhar notícia
FOTO: André Henriques/DGABC/Banco de Dados
FOTO: André Henriques/DGABC/Banco de Dados Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A produção industrial brasileira subiu 0,1% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal, informou na manhã desta quinta-feira, 7, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado veio acima da mediana das estimativas colhidas pelo Projeções Broadcast, de queda de 0,1%. O intervalo das estimativas ia desde uma baixa de 0,3% até uma alta de 2,7%.

Em relação a março de 2025, a produção subiu 4,3%, de acordo com o IBGE. O resultado também acima da mediana positiva de 3,7%, com projeções que variavam de estabilidade a alta de 6%.

DGABC

Em março, a indústria brasileira operava 13,9% aquém do pico alcançado em maio de 2011.

Na categoria de bens de capital, a produção está 31,4% abaixo do pico registrado em setembro de 2013. Os bens intermediários estão 10,9% aquém do auge de maio de 2011.

Os bens de consumo duráveis estão 29,3% abaixo do ápice de junho de 2013, e os bens semiduráveis e não duráveis operam em nível 10,9% inferior ao pico de junho de 2013.

LEIA TAMBÉM

Santo André prorroga inscrições para curso de construtor de alvenaria




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;