Acidente Wagner Feitoza atingiu veículos em uma obra da Prefeitura no Centro e fugiu; pouco minutos depois, no acesso à Rodovia dos Imigrantes, voltou a bater o carro e atingiu um motociclista
FOTO: Denis Maciel/DGABC

Atualizado às 23h59
Dois acidentes com múltiplas colisões e atropelamento foram registrados na noite desta quarta-feira (6) em Diadema. O primeiro ocorreu na obra de uma praça no Centro da cidade e o outro, minutos depois, na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, no acesso à Rodovia dos Imigrantes. O caso, segundo apuração da reportagem, envolve o ex-vereador e ex-secretário de Meio Ambiente de Diadema na gestão José de Filippi Junior (PT), Wagner Feitoza, o Vaguinho.
De acordo com relatos de testemunhas, o ex-parlamentar conduzia o veículo em alta velocidade quando colidiu com diversos automóveis no entorno de praça na Rua Marechal Deodoro. Funcionários da Prefeitura vistoriavam o local, que será entregue nos próximos dias, quando Vaguinho acertou os veículos e derrubou um poste de sinalização. Trabalhadores tentaram conter o motorista, mas ele acabou fugindo do local.
O veículo do secretário de Infraestrutura Urbana, Edmilson Martins de Matos, foi atingido durante a série de colisões. Ao Diário, o secretário informou que seu automóvel estava de posse de um amigo e que o carro não sofreu danos graves.
Próximo dali, o ex-vereador, ao fazer uma conversão na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel para acessar a Rodovia dos Imigrantes, acabou acertando um motociclista, que sofreu pequenas escoriações e recusou ajuda do Ssmu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O motorista, que segundo as primeiras testemunhas, aparentava estar embriagado, abandonou o local a pé sem prestar socorro à vítima.
O soldado da PM (Polícia Militar) Ailton Oliveira detalhou a dinâmica do atendimento. “A equipe foi acionada via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) por volta das 19 horas, informando um acidente de trânsito na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel. Quando chegamos ao local, populares relataram que o condutor de um Fiat Toro teria perdido o controle do veículo, colidido com uma motocicleta e, após o impacto, se evadido do local. Também foi informado que ele aparentava estar embriagado, mas não foi possível a constatação”, disse.
O policial acrescentou que a PM tentou identificar o proprietário do veículo ainda no local. “Conseguimos contato com a proprietária, Veronice Matos, que é a esposa do condutor, Wagner Feitosa. No local, a esposa relatou que o marido teve recentemente problemas de saúde e que estava internado, o que poderia ter influenciado no ocorrido, mas isso não é confirmado pela equipe”, afirmou o soldado.
“As partes envolvidas relataram que havia suspeita de ingestão de álcool, mas, como o condutor não estava no local, isso permanece como especulação. Agora, como há suspeita de estar alcoolizado, possivelmente o delegado vai tentar localizá-lo, para poder fazer exames relacionados, a fim de tentar comprovar se, de fato, no momento do acidente ele estava sob efeito de bebida alcoólica”, explicou o policial militar.
De acordo com o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Adailton Bispo dos Santos, as colisões tiveram início na praça localizada no cruzamento da Rua Marechal Deodoro com a Rua Marechal Floriano, no Centro.
"O pessoal da Prefeitura estava fazendo a vistoria nessa praça, quando de repente o automóvel veio desgovernado e começou a bater nos carros que estavam estacionados ali. Aí se percebeu que o motorista estava alcoolizado, até porque ele não conseguia conduzir o veículo direito. Um dos funcionários da obra correu até Vaguinho, conversou com ele e falou: ''''puxa o freio de mão, você não está em condições de dirigir’. Mesmo assim, o condutor ignorou s conversa e seguiu em frente, inclusive chocando o veículo em um poste que estava próximo à Avenida 7 de setembro", destacou o comandante.
O chefe da GCM, que determinou buscas na região, recebeu a informação que o veículo envolvido causador do acidente tinha se envolvido em outra ocorrência de trânsito embaixo do viaduto 8 de Dezembro. "Quando nos deslocamos para o local, tomamos conhecimento que ele, também de forma desgovernada, acabou batendo no guard-rail (proteção da via) e o veículo se inclinou, vindo atingir um motociclista, sem causar grande lesão", complementou.
Procurado, Vaguinho não retornou até o fechamento da reportagem. Entretanto, seu advogado, Lusinauro Batista do Nascimento, disse "ser premauro emitir qualquer opinião neste momento, tendo vista que o BO (boletim de ocorrência) ainda não havia concluído e que seu cliente segue em local incerto, provavelmente em um hospital". O BO foi registrado do 3ºDP (Distrito Policial) de Diadema.
LEIA TAMBÉM
Feminicida de São Bernardo é encontrado morto na Represa Billings
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.