Briga pela liderança Verdão visita equipe peruana em confronto decisivo, que pode encaminhar vaga ao mata-mata do torneio continental
FOTO: Cesar Greco/SE Palmeiras

Em duelo que pode ser determinante para a classificação, além de estar valendo o topo do Grupo F, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Sporting Cristal-PER, pela quarta rodada da Libertadores. O confronto acontece no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, às 19h (horário de Brasília).
Apesar do empate em 1 a 1 contra o Santos no último domingo (3), pelo Campeonato Brasileiro, onde está na liderança, com 33 pontos, o Verdão chega focado em manter a consistência no torneio continental. Visando seu quarto título (1999, 2020 e 2021), o Alviverde está na segunda posição com cinco pontos, e planeja se classificar antecipadamente para o mata-mata.
A equipe treinada por Abel Ferreira segue lidando com ausências significativas. Os atletas Joaquim Piquerez e Vitor Roque continuam fora , ambos em recuperação de suas respectivas cirurgias. Do outro lado, Los Cerveceros, como são conhecidos, apostam na força do elenco para vencer diante de sua torcida, e se isolar de vez na primeira colocação da chave. A equipe peruana está na 13ª colocação de sua liga nacional, com 15 pontos, e vem de um empate em 2 a 2 com o Cusco-PER. O time liderado pelo brasileiro Zé Ricardo não conta com o volante Gustavo Cazonatti, que recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo contra o Junior Barranquilla-COL, e terá que cumprir suspensão automática.
Dados da partida: Dia e horário: 5 de maio, terça-feira, às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (PER)
Onde assistir: Paramount+
Arbitragem: Dario Herrera (ARG)
Prováveis escalações: Sporting Cristal-PER: Diego Enríquez; Leandro Sosa, Miguel Araújo (Abram), Lutiger e Cris Silva; Yotún, Luis Iberico, Gabriel, Santi González e Castro; Irven Ávila (Felipe Vizeu). Técnico: Zé Ricardo. Palmeiras: Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Arthur Gabriel (Jefté); Marlon Freitas, Andreas Pereira, Mauricio, Jhon Arias e Allan (Ramón Sosa); Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Robinho Jr. envia notificação ao Santos por episódio de agressão de Neymar
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.