Data especial Termo faz alusão à icônica frase “May the force be with you” (que a força esteja com você)
FOTO: Reprodução

May the 4th be with you! Nesta segunda-feira, 4 de maio, é comemorado o Dia de Star Wars, franquia icônica da cultura pop criada pelo cineasta George Lucas em 1977 com o lançamento de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança.
Utilizada para comemorar a data, "May the 4th be with you" se trata de um trocadilho com a clássica frase “May the force be with you” (Que a força esteja com você), pela semelhança na sonoridade de force com 4th (fourth).
A frase é constantemente citada ao longo da franquia, sendo dita 24 vezes nos nove filmes principais da saga, sendo mencionada pela primeira por Obi Wan Kenobi a Luke Skywalker em Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança.
Segundo o portal oficial de Star Wars, a celebração acontece desde o dia 4 de maio de 1979, em uma publicação de um jornal britânico parabenizando Margaret Thatcher, a primeira mulher a assumir o posto de primeira-ministra.
Desde então, a data ficou marcada como uma comemoração à franquia. Mas foi só por volta de 2008, com o lançamento da animação Star Wars: A Guerra dos Clones, que os fãs, de fato, começaram a usar a data para celebrar a criação de George Lucas, que se expandiu após a aquisição da Lucasfilm pela Disney, que passou a promover eventos especiais, anúncios e promoções de merchandising na data.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.