Economia Titulo
Alta do petróleo é preocupante, diz Clinton
Do Diário do Grande ABC
15/02/2000 | 16:39
Compartilhar notícia


O presidente norte-americano, Bill Clinton, afirmou que a recente alta nos preços do petróleo é "profundamente preocupante" e que o governo dos EUA nao descarta nenhuma hipótese na reaçao a essa elevaçao. Para Clinton, os próximos dias serao cruciais para determinar a tendência futura dos preços. "Acho que nós teremos que ficar atentos aos preços nos próximos dias", afirmou o presidente. Ele observou que haverá várias reunioes sobre petróleo nos próximos dias.

O secretário da Energia, Bill Richardson, vai à Cidade do México no próximo sábado para discutir os preços do petróleo; em seguida, ele vai visitar a Arábia Saudita e o Kuwait. Clinton também disse que a economia dos EUA como um todo tem sido capaz de absorver a alta dos preços do petróleo, mas que os norte-americanos que sao dependentes de óleo para aquecimento de edifícios têm sido prejudicados. Ele declarou que o governo dos EUA já desembolsou US$ 200 milhoes para ajudar famílias de baixa renda a pagar as contas de aquecimento de suas casas.

Indagado sobre a possibilidade de liberar para venda os estoques da reserva estratégica de petróleo dos EUA, Clinton respondeu: "Eu nao descarto nenhuma opçao. Estou monitorando isso diariamente".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;