Internacional Titulo Oriente Médio

Irã anuncia o enforcamento de dois homens ligados a grupo de oposição

Ambos os enforcados fariam parte do grupo de oposição Mujahedeen-e-Khalq

20/04/2026 | 08:42
Compartilhar notícia
FOTO: DGABC
FOTO: DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O Irã anunciou nesta segunda-feira, 20, que enforcou dois homens acusados de incendiar prédios a serviço do Mossad, o serviço de inteligência de Israel. A agência de notícias Mizan, ligada ao Poder Judiciário iraniano, identificou os homens como Mohammad Masoum Shahi e Hamed Validi.

Ambos os enforcados fariam parte do grupo de oposição Mujahedeen-e-Khalq, que alegou que Shahi e Validi foram "submetidos a interrogatório e tortura" pelo regime iraniano e foram acusados por fatos ocorridos quando eles já estavam detidos.

Desde o início dos ataques dos Estados Unidos e de Israel contra o Irã, no dia 28 de fevereiro, oito membros do Mujahedeen-e-Khalq já foram executados. Fonte: Associated Press.

DGABC

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;