Internacional Titulo
Cubano é acusado de espionagem nos EUA
Do Diário do Grande ABC
18/02/2000 | 12:54
Compartilhar notícia


Um funcionário do serviço de Imigraçao e Naturalizaçao dos Estados Unidos foi detido quinta-feira, acusado de espionar para o governo de Cuba.

Nesta madrugada, as autoridades entraram em sua casa, em Kendall, subúrbio de Miami, em busca de documentos.

O Diário "El Nuevo Herald", que cita fontes do FBI e o Departamento de Justiça, identificou o funcionário como Mariano Faget, de origem cubana.

O FBI disse suspeitar que Faget teria divulgado informaçao secreta sobre desertores para funcionários do serviço de inteligência cubano.

Nascido em Havana, Faget está no Centro Federal de Detençao de Miami. De acordo com o FBI, Faget pode ter tido acesso a decisoes que afetavam o status de residência de imigrantes, incluindo pedidos de asilo político. 'Faget tinha acesso a arquivos secretos e confidenciais vinculados a informantes policiais e a desertores cubanos``, disse o FBI.

O órgao também informou que Faget teria feito contatos com funcionários da inteligência cubanos em Miami e em outras cidades americanas.

Emissoras de rádio locais informaram que Faget está detido no Centro de Miami e deverá comparecer nesta sexta-feira em um tribunal para formalizar a acusaçao.

Faget era supervisor do Serviço de Imigraçao e Naturalizaçao dos Estados Unidos em Miami.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;