Internacional Titulo
Juiz decide manter Fujimori detido no Chile por tempo indefinido
Da AFP
06/01/2006 | 12:09
Compartilhar notícia


O juiz chileno Orlando Álvarez negou a liberdade e decidiu manter preso no Chile por tempo indefinido o ex-presidente peruano Alberto Fujimori, ao dar início nesta sexta-feira ao processo de extradição.

O juiz determinou o início do processo depois de receber os 12 livros do requerimento apresentado pelo Estado peruano, que reclama a presença do ex-presidente para julgá-lo no Peru por crimes de lesão à humanidade e atos de corrupção.

Na primeira resolução, o juiz Álvarez decretou a prisão preventiva indefinida de Fujimori, sem incomunicabilidade.

"Tenha-se formalizado o pedido de extradição por parte da embaixada do Peri contra Alberto Fujimori e de acordo com o estabelecido nos artigos 646 e seguintes do Código de Procedimento Penal, dê-se início à investigação", destaca a resolução judicial.

"Decrete-se a prisão preventiva do citado sem incomunicabilidade pelo presente processo de extradição", acrescenta a sentença.

O ex-presidente peruano chegou de surpresa ao Chile procedente do Japão e foi detido de forma preventiva no dia 7 de novembro à espera da formalização do pedido de extradição do Peru, o que aconteceu na terça-feira passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;