Economia Titulo
Aneel autoriza reajuste de três distribuidoras do Nordeste
Do Diário OnLine
Com Agências
18/04/2006 | 19:47
Compartilhar notícia


A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou nesta terça-feira o reajuste das tarifas de três empresas distribuidoras de energia elétrica da região nordeste. Os novos valores da Energipe, de Sergipe; da Coelba, da Bahia; e da Cosern, do Rio Grande do Norte,  estarão vigentes a partir deste sábado.

A Energipe atende 472.372 unidades consumidoras e terá um aumento médio de 7,08%. Os moradores atendidos pela distribuidora terão uma redução de 0,82% nas tarifas, ao passo que os consumidores industriais terão um aumento de 8,16%.

A Cosern diminuirá suas valores em 2,25% para os consumidores residenciais, e reajustará em 7,13% as tarifas cobradas para os consumidores industriais. A Cosern fornece energia a 843.467 unidades de consumo em 167 municípios do Rio Grande do Norte, incluindo a capital, Natal.

Os consumidores residenciais da Coelba terão um reajuste de 2,22%. Já para as indústrias, o aumento será de 9,15%. A empresa atende 3,682 milhões de unidades de consumo, distribuídas em 374 cidades da Bahia, incluindo a capital, Salvador.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;