Internacional Titulo
Membros islâmicos se declaram culpados de conspiração nos EUA
Da AFP
14/12/2007 | 21:10
Compartilhar notícia


Dois integrantes de um grupo radical islâmico acusados de conspirar para atacar militares dos Estados Unidos, de Israel e instalações judaicas na Califórnia, declararam-se culpados de terrorismo nesta sexta-feira.

Kevin James, 31 anos, e Levar Washington, 28 anos, foram detidos com dois cúmplices presumíveis no verão de 2005 na região de Los Angeles.

O Ministério Público acusa James de ter fundado em 1997 um grupo islamita radical na prisão de Sacramento (norte do Estado) onde estava detido, depois de ter recrutado cúmplices e planejado atentados em solo americano após sua libertação.

Entre os alvos visados pelo "Jamiyyat Ul-Islam Is-Saheed" (Grupo islâmico do mártir), figuravam instalações militares, o aeroporto internacional de Los Angeles, assim como representações israelenses e sinagogas da região.

O caso está sendo julgado no tribunal federal de Santa Ana, a 50 km a sudeste de Los Angeles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;