Economia Titulo
Companhias francesas querem investir no Brasil
04/06/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Os franceses estão acelerando seus investimentos no Brasil e cada vez mais empresas buscam informações sobre o País, para aplicações de longo prazo no setor produtivo. Apenas no primeiro trimestre, um total de 88 companhias da França manifestaram interesse em investir recursos e estabelecer negócios por aqui, segundo dados da CCFB-SP (Câmara de Comércio França-Brasil-SP).

O número é 41,9% superior ao registrado no mesmo período de 2007. "Os números são auspiciosos levando-se em conta que a pesquisa foi realizada antes da obtenção do grau de investimento", afirma o presidente da CCFB-SP, Michel Durand Mura, acrescentando que os setores mais procurados são indústria, agronegócio e bens de consumo. Para Mura, nos próximos meses os investimentos devem ser ampliados.

Segundo o Banco Central, o ingresso de IED (Investimento Estrangeiro Direto) originário da França de janeiro a abril atingiu US$ 927 milhões, volume 548,2% superior ao registrado no primeiro quadrimestre de 2007. Esse valor representa 7,9% do total de IED recebido pelo País no período e coloca os franceses na quarta posição entre os países que mais investem no Brasil, atrás apenas dos Estados Unidos, Países Baixos e Espanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;