Economia Titulo
ONS recomenda que governo mantenha horário de verão
Do Diário OnLine
04/09/2003 | 14:37
Compartilhar notícia


O presidente do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Mário Santos, avaliou nesta quinta-feira que o governo não deve abrir mão do horário de verão neste ano, apesar da sobra atual de energia elétrica, em razão da redução no consumo. Ele reconheceu, porém, que a medida não é “absolutamente” indispensável.

“Não fazer o horário de verão não tem conseqüência no curto prazo, mas se cria um hiato cultural. Não gosto de quebrar padrões de comportamento”, disse. O horário de verão vem sendo adotado ininterruptamente desde 1985, mas sofreu todos os anos resistências na região Nordeste.

Segundo Santos, o consumo de energia nos horários de pico no sistema interligado nacional está em torno de 52 mil megawatts, em média – quatro mil a mais que o registrado em abril de 2001, mês anterior ao início do racionamento de energia. Ele acrescentou que não há riscos de problemas de abastecimento até 2007.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;