Nacional Titulo
Judeus pedem que Israel não feche consulado em SP
Da AFP
17/06/2003 | 19:32
Compartilhar notícia


A Federação Israelita solicitou nesta terça-feira, por meio de uma carta ao premiê de Israel, Ariel Sharon, que o consulado em São Paulo não seja fechado.

"Achamos que uma cidade com tantos árabes e descendentes, após o 11 de setembro e com o perigo para Israel e os judeus das fronteiras entre Argentina, Paraguai e Brasil, merece um consulado do Estado de Israel", diz a carta, assinada pelo presidente da Federação Israelita de São Paulo, Jayme Blay.

A chamada tríplice fronteira tem uma enorme população de descendentes de árabes, e autoridades americanas denunciaram em várias oportunidades a possibilidade de que ela seja um centro de apoio ao terrorismo. A convivência entre árabes e judeus no Brasil não provoca confrontos, e são numerosos os atos ecumênicos celebrados.

"Brasília, a capital, fica a uma grande distância da nossa cidade e a comunidade judaica lá é muito pequena. São Paulo é um centro financeiro para o nosso país, estrategicamente localizado para prestar assistência a todas as comunidades do Brasil", conclui a carta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;