Esportes Titulo
Timão foca a liderança geral da Libertadores
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
18/04/2010 | 08:04
Compartilhar notícia


A ansiedade e a pressão pela conquista inédita da Taça Libertadores, exatamente no ano do centenário, até agora não atrapalharam dentro de campo o Corinthians, primeiro brasileiro garantido nas oitavas de final. A equipe do Parque São Jorge, que soma 13 pontos no Grupo 1, precisa de uma vitória simples contra o colombiano Independiente Medellín, quinta-feira, às 21h50, no Pacaembu, para garantir a liderança geral da primeira fase da competição continental.

Se confirmar, o Timão terá o direito de decidir em casa todas as fases do mata-mata. Além disso, o time de Mano Menezes terá pela frente nas oitavas o pior segundo colocado classificado.

Apesar da vantagem, o atacante Dentinho prefere não escolher adversário, mas acha fundamental poder decidir todas as fases no Pacaembu. Os brasileiros Internacional e Flamengo, o argentino Banfield e até o peruano Universitário podem ser o adversário do Corinthians na próxima fase.

"Para quem quer ser campeão, tem de ganhar de quem vier pela frente. Pode vir brasileiro, argentino. Estamos focados. Quem quer ser campeão, não pode escolher", declarou o atacante.

"O Vélez é um adversário muito difícil, junto com as equipes brasileiras. O Estudiantes também é complicado. Para mim, é uma vantagem jogar com o apoio da torcida no segundo jogo. Você pode jogar fechado no primeiro e ir para cima no segundo", completou.

O volante Ralf tem o mesmo pensamento. "Nós não podemos escolher adversários. Temos de nos classificar em primeiro", alertou.

O Vélez Sarsfield bateu o Deportivo Italia por 4 a 0, quinta-feira, em Buenos Aires, e chegou aos mesmos 13 pontos no Grupo 7, mas leva vantagem nos critérios de desempate sobre o Timão. No entanto, o Corinthians ainda tem o jogo contra os colombianos, enquanto os argentinos já encerraram a participação na primeira fase.
(com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;