Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Exército russo pode atacar terroristas no Afeganistao


Do Diário do Grande ABC

01/06/2000 | 13:11


O exército russo está disposto a lançar ``ataques cirúrgicos'' nas bases terroristas no Afeganistao se estas ameaçarem a segurança da Rússia e se a ordem política for dada, declarou nesta quinta-feira o número dois do Estado Maior, general Valerie Manilov.

``No plano técnico-militar a possibilidade de atacar as bases dos terroristas, que ameaçam a Rússia, nao implica nenhum problema'', disse o general Manilov numa coletiva em Moscou.

``Os ataques podem se realizar em situaçoes concretas, especialmente se nessas bases treinarem combatentes que depois sao enviados à Rússia para lutar ou participar de operaçoes militares que ameacem a segurança do país'', assinalou o general.

``Seria preciso depois que o presidente Vladimir Putin e o conselho da federaçao adotassem uma decisao política'', relativa à necessidade dos ataques, segundo a mesma fonte.

Moscou lançou semana passada ameaças de ataques contra supostas bases terroristas no Afeganistao. Estas últimas sao acusadas de apoiar os rebeldes chechenos e desestabilizar a situaçao nas ex-repúblicas soviéticas da regiao, como Tadjiquistao ou Uzbequistao.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;