Internacional Titulo
Eleito vencedor do Prêmio Nobel da Paz 2001
Das Agências
28/09/2001 | 12:34
Compartilhar notícia


O Comitê Nobel norueguês elegeu nesta sexta-feira o nome do vencedor do Prêmio Nobel da Paz 2001, que será anunciado no próximo dia 12 de outubro, e para o qual o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, é considerado favorito entre outros 132 candidatos.

O Comitê tomou uma decisão que será anunciada em 12 de outubro, declarou, sem fazer mais comentários, Geir Lundestad, diretor do Instituto Nobel. O nome do vencedor é tradicionalmente um segredo muito bem guardado até o dia do anúncio oficial.

No entanto, Stein Toennesson, diretor do Instituto de Pesquisas para a Paz de Oslo (PRIO), declarou estar convencido de que Kofi Annan será o vencedor, eventualmente junto com a ONU, antes de tudo, por causa de suas qualidades pessoais, por causa da crise internacional, e porque o Prêmio Nobel celebra este ano seu centenário, explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;