Política Titulo
Prefeito candidato lança livro
Juliana Finardi
Da Redaçao
11/09/2000 | 23:45
Compartilhar notícia


  O prefeito licenciado de Sao Bernardo, Maurício Soares (PPS), candidato à reeleiçao, lança nesta terça, em noite de autógrafos, seu livro 'A emoçao de governar'. O lançamento acontece a partir das 18h, na livraria Siciliano do shopping Metrópole. A tiragem é de 200 mil exemplares e cerca de 2 mil pessoas sao aguardadas no evento.

De acordo com Maurício, que levou dois meses para escrever seu primeiro livro, 'A emoçao de governar' conta a história dessa administraçao. "O que eu senti em cada área: saúde, educaçao, esporte, habitaçao e meio ambiente, finanças, obras, desenvolvimento econômico e turismo, administraçao, serviços urbanos, segurança, legislativo, desenvolvimento social e cidadania, fundaçao criança e prefeito criança. Sao 14 capítulos de um relato emocionado sobre as coisas da política", disse.

Segundo o prefeito licenciado, foram inevitáveis as referências sobre a participaçao popular em seu governo. A obra é dedicada a sua mulher, Laerte Soares, e também traz fotos da família e de Maurício com Fidel Castro, além de obras realizadas durante sua administraçao.

Maurício também afirmou que o público-alvo de seu livro sao os formadores de opiniao da cidade. "Quem gosta da cidade vai encontrar motivos para gostar do meu livro. Eu falo sobre a política que nao é só isso que a imprensa divulga, com toda a sujeira e corrupçao. É bonito e emocionante além de ser extremamente importante."

Mineiro de Abaeté, Maurício é advogado e começou a atuar na política da década de 60. Em 1965, começou a trabalhar como advogado no Sindicato dos Metalúrgicos onde permaneceu por 23 anos. Para redigir o livro, começou com gravaçoes. "Mandei transcrever e reescrevi por cima, o que é uma tarefa que nao dava para fazer em menos tempo do que os dois meses. Fiz entre junho e julho", disse.

O preço de lançamento é de R$ 2. Maurício trocou seus direitos autorais pela ediçao dos 20 mil exemplares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;