Nacional Titulo
Justiça determina reintegração de posse do prédio da reitoria da USP
Do Diário OnLine
16/05/2007 | 20:14
Compartilhar notícia


A Justiça de São Paulo concedeu nesta quarta-feira a reintegração de posse do prédio da reitoria da USP (Universidade de São Paulo) que, há 13 dias, está ocupado por alunos da instituição.  De acordo com a determinação, entregue aos manifestantes nesta tarde, os estudantes devem deixar o local imediatamente.

Desde o fim desta tarde, os estudantes estão reunidos para decidir qual será a medida a ser adotada após a determinação da Justiça.

Os estudantes iniciaram a ocupação para pedir reformas nos prédios e nos alojamentos da universidade, além da contratação de novos professores, abertura de 600 vagas de moradia estudantil. Os alunos ainda exigem que o governador de São Paulo, José Serra, retire o decreto que obriga as universidades a prestarem contas mensais à Secretaria da Casa Civil.  

Desde o último dia 3 de maio, cerca de 170 alunos passam o dia nas salas do edifício e se revezam para dormir no local. Sacos de areia e lonas formam barricadas na entrada do prédio, e os funcionários são autorizados a entrar somente entre as 10h e 12h, para pegar pertences pessoais.

Nesta quarta-feira, cerca de 30% dos funcionários da USP entraram em greve para apoiar às reivindicações dos estudantes da universidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;