Política Titulo
José Dirceu cobra mais produção do agronegócio
22/07/2004 | 23:03
Compartilhar notícia


O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse nesta quinta que é preferível para o governo investir no campo a ter de controlar um problema social nas cidades, provocado pelo êxodo rural. Por isso, é prioridade do governo continuar as ações para realizar uma reforma agrária de forma mais qualificada. Essas afirmações foram feitas no Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Agricultura, conforme relato feito pelo presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Luiz Carlos Guedes Pinto, presente à reunião, da qual participou, também, o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

Num pronunciamento que durou 43 minutos, Dirceu reconheceu também que o país tem problemas na área de infra-estrutura, mas disse que o governo está empenhado em resolvê-los, especialmente no que diz respeito à recuperação de estradas. No encontro, Dirceu apresentou uma síntese das ações do governo no campo agrícola, com ênfase para o Plano Agrícola e Pecuário 2004/2005, já anunciado pelo governo mês passado, e apresentou informações sobre investimentos na área de logística e em rodovias. Aos secretários de Agricultura que participaram do encontro, Dirceu destacou, também, a importância da abertura de novos mercados para os produtos agrícolas.

Dirceu deu um recado aos empresários do setor do agronegócio: é preciso produzir mais para atender a demanda do mercado interno, pois as perspectivas são otimistas em relação ao crescimento econômico. “O ministro manifestou a confiança no crescimento sustentável da economia”, relatou o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que acompanhou Dirceu na reunião do Fórum Nacional. “Haverá crescimento da demanda interna”, disse Dirceu, ainda segundo relato do ministro da Agricultura. Dirceu disse que é prioridade do governo liberações de verbas para os segmentos de defesa fitosanitária e de pesquisa agropecuária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;