Esportes Titulo
Fluminense busca nova vitória para embalar no Brasileiro
24/06/2012 | 08:00
Compartilhar notícia


O Fluminense teve um início irregular no Brasileirão. Contra a Portuguesa, na última rodada, a equipe se recuperou de três empates consecutivos e venceu pela segunda vez, chegando aos nove pontos. A ordem agora é derrotar o Atlético-GO, neste domingo, às 18h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e o Náutico, no compromisso seguinte, para se descolar do miolo da tabela e se aproximar dos líderes.

Na avaliação do técnico Abel Braga, um time que almeja o título nacional não pode se dar ao luxo de perder pontos para adversários que vão brigar na metade inferior da tabela. Nem mesmo a ausência do atacante Fred, vetado pelos médicos na sexta-feira, pode ser usada como desculpa para um insucesso neste domingo. "Nunca lamentei ausência e não será agora. Certo é que o Fluminense continuará forte", atestou o treinador.

Com o desfalque de Fred, a braçadeira de capitão e o peso da liderança vão para o meia Deco, destaque da vitória por 4 a 1 sobre a Lusa na última rodada. Será dele a missão de facilitar a vida do escolhido para substituir o atacante titular.

Abel Braga adiantou apenas que está entre Samuel e Marcos Júnior para formar dupla com Wellington Nem no ataque. Os dois são garotos promissores da base, mas possuem características muito distintas.

Samuel é alto e forte, semelhante a Fred. Marcos Júnior é baixo e ágil, como Wellington Nem. Abel Braga dá indícios de que pende para o porte físico do primeiro, até como maneira de não mudar muito a forma de a equipe atuar. Mas lembra que Samuel está ansioso por marcar o primeiro gol no time adulto, enquanto Marcos Júnior já mostrou suas credenciais.

"O Samuel é um atacante raro. Se entrega em campo, além da velocidade e da ótima impulsão. Ele só está ansioso para fazer logo um gol. O Marcos Júnior não trabalha tanto para a equipe, mas, quando a chance aparece, ele coloca para dentro", avaliou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;