Economia Titulo
Aumenta número de paulistanos que querem dar presentes no Dia das Crianças
Do Diário OnLine
Com Agências
07/10/2004 | 14:25
Compartilhar notícia


Pelo menos 72% dos paulistanos pretendem comprar presentes no Dia das Crianças, segundo levantamento realizado pela Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo). O resultado é maior do que os 59% verificados na pesquisa realizada no ano passado, quando as vendas na data caíram 6,14%.

Entretanto, a Fecomercio revela que a intenção é gastar em torno de R$ 33 com os presentes e não R$ 37, como foi observado no ano anterior. O levantamento mostra que 57,6% dos consumidores pretendem dar brinquedos, 13,2% roupas e 5,1% CDs de jogos. Já 82% das 850 pessoas ouvidas pela pesquisa disseram que não têm condições de dar o brinquedo pedido pela criança.

Para a Fecomercio, a diminuição no preço do presente reflete o baixo poder de compra, que segue instável pela queda na renda das famílias.

Ainda de acordo com a pesquisa, a maioria dos consumidores disse que vai comprar nas lojas de rua (57%), seguidas por shoppings (29,2%), camelôs (5,7%) e hipermercados (1,6%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;