Internacional Titulo
Judeus americanos homenageiam em Cuba o casal Rosemberg
Do Diário do Grande ABC
24/04/2000 | 16:54
Compartilhar notícia


Cento e vinte judeus americanos, que viajaram a Cuba para comemorar a Páscoa judaica, prestaram nesta segunda-feira homenagem ao casal Rosemberg, executado em 1953 sob sentença de espionagem a favor da Uniao Soviética.

Sao 120 judeus seculares (nao-religiosos), ligados ao acampamento de verao Kinderland, fundado em 1925 no Estado de Nova York e agora encravado em Massachusetts, no qual passam férias os filhos e netos de Ethel e Julius Rosemberg.

"Estao aqui em prova de solidariedade com a comunidade judaica de Cuba e com o povo da ilha, nao por motivos religiosos, mas de caráter ideológico e de identidade", explicou José Miller, presidente da Comunidade Hebréia de Cuba.

Sob um sol forte do meio-dia cubano, os americanos se reuniram no monumento aos Rosemberg, na esquina das ruas Paseo e Zapata, em Havana, onde guardaram um minuto de silêncio e colocaram uma coroa de flores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;