Economia Titulo
Taxa de inadimplência em financiamentos fica estável
Do Diário do Grande ABC
14/04/1999 | 14:16
Compartilhar notícia


A taxa de inadimplência nos financiamentos habitacionais ficou estável em 15% no mês de janeiro último. O percentual foi divulgado nesta quarta em relatório disponibilizado pela assessoria de imprensa do Banco Central (BC). Apesar disso, o relatório considera que o nível de inadimplência continua alto em relaçao aos padroes passados.

O relatório lembra que, em fevereiro de 1995, a taxa de inadimplência era de apenas 7,5%. De acordo com o relatório, a inadimplência é maior nos contratos atrelados a variaçao da Taxa Referencial (TR). Nestes contratos, os financiamentos atrasados representavam 23,92% do total dos empréstimos. A inadimplência distribuída regionalmente era maior na regiao Norte, que tinha 24,89% dos mutuários inadimplentes. Outros 22,29% dos inadimplentes estavam no Nordeste e mais 11,5% sao da regiao Sudeste. Na regiao Sul, estao 13,85% dos inadimplentes e, no Centro-Oeste, estavam mais 21,27% dos mutuários em atraso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;