Internacional Titulo
Xiita diz que americanos devem sair do Iraque
Do Diário OnLine
24/04/2003 | 11:22
Compartilhar notícia


O vice-líder do Conselho Supremo para a Revolução Islâmica no Iraque, o clérigo xiita Abdul Aziz Hakim, disse nesta quinta-feira que já chegou hora dos americanos no Iraque irem embora. "A presença americana é inaceitável e não há justificativa para sua permanência no Iraque", disse segundo o jornal Washington Post.

De acordo com o jornal, Aziz Hakim também declarou ser desnecessária a presença no país do general americano da reserva Jay Garner, que vai chefiar o governo interino de transição. "Os iraquianos têm capacidade para administrar o seu próprio país", disse ele.

Hakim é irmão do aiatolá Mohammed Bakir Hakim, líder máximo do Conselho, grupo com base no Irã. O Washington Post também publica que Hakim confirmou a volta da Brigada Badr, braço armado do Conselhho, ao Iraque.

"A única razão para a presença deles é proteger o povo iraquiano", disse Hakim, segundo o diário, ressaltando quer os militantes não irão envolver com as tropas americanas.

Com agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;