Nacional Titulo
Chuva na Região Sul pode amenizar efeitos da estiagem
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
11/01/2006 | 17:23
Compartilhar notícia


Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul podem ter ocorrências de chuva forte nesta quarta-feira, com ventos de até 60 quilômetros por hora e granizo em algumas áreas. O anúncio foi dado pela Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) do Ministério da Integração Nacional, que enviou alerta à Defesa Civil dos Estados.

De acordo com a previsão, os temporais poderão ocorrer de forma isolada em todo o Rio Grande do Sul; no oeste, no sudoeste e no centro do Paraná e no oeste e no meio oeste de Santa Catarina.

A previsão de temporais está relacionada com as altas temperaturas que atingem o Sul do país e formam nuvens carregadas sobre a região. Segundo técnicos da Sedec, a precipitação pluvial esperada poderá amenizar os efeitos da estiagem que afeta o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas não será suficiente para reverter o quadro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;