Internacional Titulo
Manifestantes israelenses pedem demissão de primeiro-ministro
Da AFP
17/08/2006 | 18:16
Compartilhar notícia


Uma centena de manifestantes pediu a demissão do primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, na noite de quinta-feira em Tel Aviv. Ele é acusado pelos israelenses de ter capitulado contra o Hezbollah no Líbano, informou a TV pública israelense.

Os manifestantes ergueram cartazes e faixas com a inscrição: "Olmert = Chamberlain" ou "Os capituladores, fora!" acima dos retratos de Olmert, do ministro da Defesa, Amir Peretz, e das Relações Exteriores, Tzipi Livni.

Arthur Neville Chamberlain, primeiro-ministro britânico (1937-1940), assinou com a Alemanha nazista os acordos de Munique (1938), que cediam os Sudetos a Adolf Hitler.

O exército, que atualmente se retira do sul do Líbano, e o governo vêm sendo bastante criticados em Israel por não terem destruído o Hezbollah.

O ministro da Defesa, Amir Peretz, pediu nesta quarta-feira uma investigação sobre a forma como o exército conduziu a guerra contra a milícia xiita libanesa.

Os 34 dias de combate terminaram com 160 mortos do lado israelense, entre eles 41 civis. As hostilidades cessaram nesta segunda-feira, acatando a resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;