Internacional Titulo
Soldados dos EUA são inocentados da morte de agente italiano
Da AFP
25/04/2005 | 17:58
Compartilhar notícia


Uma investigação do exército dos Estados Unidos concluiu que eram inocentes os soldados que mataram um agente da inteligência e feriram uma jornalista refém recém-libertada, ambos italianos, num ponto de controle no Iraque no mês passado. No entanto, a Itália não aceitou as conclusões, disse um funcionário militar nesta segunda-feira.

"Os Estados Unidos estão prontos para enviar o relatório sobre este caso, mas a Itália ainda quer esclarecimentos", afirmou o funcionário que não quis ser identificado.

Segundo ele, Washington e Roma divergem sobre a velocidade com a qual o veículo onde estavam os italianos se aproximou do posto de controle, e sobre as comunicações entre italianos e americanos antes do tiroteio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;