Nacional Titulo
Grupo resgata suposto líder do tráfico em Niterói
Do Diário OnLine
19/02/2003 | 22:11
Compartilhar notícia


Vinte e cinco presos foram resgatados por um grupo de dez homens na madrugada desta quarta-feira da carceragem do 76º Distrito Policial (Niterói), no Rio de Janeiro. Entre os detentos resgatados está Anderson Oliveira de Santana, o Anderson Negão, 20 anos, apontado como líder do tráfico na favela da Vila Ipiranga, em Niterói. Pelo menos nove dos fugitivos foram recapturados.

Os homens invadiram a delegacia pelos fundos, obrigando o carcereiro a entregar a chave de uma das 20 celas. O carcereiro, com crise de hipertensão, foi internado após a ação dos bandidos.

Em razão do incidente, o secretário estadual de Segurança Pública do Rio, coronel Josias Quintal, exonerou o delegado titular da 76ª DP, Elir Clarindo, por suspeita de facilitação na fuga. Segundo Quintal, apenas dois dos criminosos conseguiram dominar os quatro agentes que estavam de plantão, enquanto o resto do grupo permaneceu fora da delegacia.

Anderson Negão havia sido preso no dia 10 de dezembro do ano passado e está indiciado no inquérito que apura envolvimento de policiais militares com o tráfico da região. Segundo a polícia, 14 dos 18 PMs envolvidos no caso estão presos e quatro continuam trabalhando.

A carceragem do 76º DP (Niterói) tem capacidade para 220 presos, mas de acordo com os policiais, tinha um total de 387.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;