Setecidades Titulo No Centro

Policial da Rota é baleado após reagir a tentativa de assalto em Diadema; veja vídeo

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o agente é abordado; suspeitos também ficaram feridos e fugiram

14/04/2026 | 12:12
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Um policial militar da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foi baleado na noite de segunda-feira (13), na Rua Professor Evandro Caiafa Esquível, no Centro de Diadema, após reagir a uma tentativa de assalto. De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência) e câmeras de segurança,  Anderson Lopes do Nascimento, 37 anos, caminhava pela calçada acompanhado de um cachorro quando foi abordado por dois homens em uma moto. O passageiro apontou uma arma para o policial, que reagiu e houve a troca de tiros.

Durante o confronto, o policial foi atingido na região da virilha. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital das Clínicas, onde passou por cirurgia e se recupera.

Após os disparos, os suspeitos foram atingidos e fugiram sem levar nada. No local do crime, a perícia recolheu cinco estojos deflagrados de calibre .40 e dois projéteis deflagrados. A arma do policial foi apreendida.

DGABC

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), após diligências, policiais militares localizaram a moto utilizada no delito no interior de uma residência. O veículo, dois celulares e capacetes foram apreendidos.

Os dois suspeitos foram identificados e são investigados. A perícia foi acionada e o caso foi registrado no 3º DP (Distrito Policial) de Diadema. As investigações prosseguem para localizar os autores.

 

LEIA MAIS:

Enfermeira de São Bernardo é a 6ª vítima de feminicídio na região




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;