Economia Titulo
Dólar sobe e Bovespa despenca nesta sexta-feira
Do Diário OnLine
05/01/2007 | 18:56
Compartilhar notícia


O mercado teve um dia de mau humor nesta sexta-feira. O dólar comercial registrou valorização de 0,37%, cotado a R$ 2,151 para compra e R$ 2,153 para venda. Já a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) despencou 4,03% e fechou aos 42.245 pontos. A bolsa paulista acumula perda de 5% na primeira semana de 2007.

O mercado operou com as atenções voltadas a dados econômicos americanos. O número de empregos nos Estados Unidos aumentou em 167 mil em dezembro. Apesar da notícia ser boa, a alta no total de trabalhadores pode elevar o consumo e levar o Fed (Federal Reserve, banco central) a subir os juros naquele país para conter a inflação.

Quando os juros sobem dos EUA, investidores deixam de aplicar em países emergentes, como o Brasil, para comprar ativos norte-americanos, que oferecem menos riscos.

No cenário interno, a boa notícia ficou por conta do crescimento de 0,8% na produção industrial, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No entanto, os dados foram ofuscados por conta do mau humor no cenário externo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;