Nacional Titulo
Juíza dá prazo para Febem apresentar medidas de ordem
Do Diário OnLine
Com Agências
06/06/2005 | 22:49
Compartilhar notícia


A juíza Monica Paukoski, da Vara de Execuções da Infância e da Juventude, estipulou um prazo de 15 dias para que a direção da Febem (Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor) apresente com detalhes as medidas que irá tomar para restabelecer a ordem na instituição. Segundo o SPTV (Rede Globo), ela tomou a decisão depois de assistir gravações do MP (Ministério Público) durante uma inspeção realizada na Febem do Tatuapéno dia 18 de maio.

As imagens exibidas pelo MP mostram os internos de uma unidade da Febem do Tatuapé após uma rebelião. Eles têm marcas no corpo que teriam sido provocadas por maus-tratos dentro da instituição.

A juíza Mônica Paukoski tomou a decisão com base em inspeções como essa e em audiências com funcionários da Febem. Ela considera que a situação fugiu ao controle dos educadores e dos agentes de segurança. A instituição está estudando a decisão e vai enviar as respostas ao Judiciário no prazo determinado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;