Charge
ARTE: Gilmar

O delegado Jair Barbosa Ortiz, 62 anos, assumiu neste mês a Delegacia Seccional de Diadema com uma bagagem de 33 anos na Polícia Civil e uma diretriz de priorizar o combate aos crimes de roubo. Em sua primeira atuação no Grande ABC, o novo seccional iniciou a gestão focado em diagnóstico e análise do cenário local. Ortiz assumiu o posto no lugar do delegado Eduardo Cardoso de Almeida Castanheira.
Ao longo da carreira, Ortiz acumulou passagens em diversas áreas da Polícia Civil. Entre 2023 e 2025, esteve à frente da 1ª Delegacia Seccional da Capital, período em que participou de ações integradas de segurança. Segundo ele, o trabalho conjunto contribuiu para o fim da concentração de usuários na região conhecida como Cracolândia.
LEIA MAIS
Combate ao roubo é a prioridade do novo seccional de Diadema
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.