Lazer Espaço ganhou pista de skate street, espaço pet, playground e nova iluminação em led, garantindo mais segurança aos visitantes
FOTO: Brenner Oliveira/Prefeitura de São Bernardo

Depois de 30 anos, a Praça Cláudio Marcelo Mantovani Pereira, próximo à Avenida Lauro Gomes e à Aldino Pinotti, na região central de São Bernardo, passou por revitalização completa. Neste domingo (29), o prefeito Marcelo Lima (Podemos) participou da entrega do espaço que agora está sob o modelo Praça-Parque.
A família de Cláudio Marcelo ficou emocionada com o resultado da reforma. Dona Suely Mantovani, mãe do homenageado, agradeceu à gestão por transformar o espaço que antes estava abandonado em um grande palco de atividades para todas as idades.
“Uma revitalização muito esperada, de uma praça que ficou abandonada por muitos anos. E agora essa reforma é uma realidade, com espaço para toda a família, com segurança. Moro nesse bairro há 54 anos e hoje é um dia muito feliz. Só peço que os moradores sejam os guardiões desse local”, declarou emocionada.
As melhorias vão desde a implementação de pista de caminhada, playground, academia ao ar livre até espaço dedicado aos pets, área de convívio e reforma da quadra e troca de alambrado. “Aqui nós ouvimos a população e um dos pedidos foi ter no projeto uma pista de skate e a partir de hoje as crianças vão poder aproveitar esse novo local, com um novo esporte. Essa praça também vai valorizar as casas dos moradores e a nova iluminação em LED vai garantir mais segurança para todos”, garantiu o prefeito Marcelo Lima.
LEIA MAIS:
São Bernardo investe em revitalização e anuncia Praça-Parque no Jardim João de Barro
APROVADA
Bernardo, de 3 anos, estava ansioso. A avó, Dona Davani Ângela Carapina, explicou que mora na casa em frente à praça e que o neto todo dia perguntava quando poderia brincar no parque. A espera terminou com o pequeno correndo para o balanço. “Esse espaço é uma maravilha, foi a melhor coisa que aconteceu nessa área aqui. Moro há 66 anos no bairro e fazia muitos anos que pedíamos essa reforma”, contou.
Nascida e criada na rua da nova Praça-Parque, Andressa Frios Herculano, de 32 anos, estava radiante ao lado do filho Theo de 2 anos, que brincava no gira-gira. A mãe contou que, quando pequena brincava na praça, mas que não pode aproveitar muito, por conta do abandono do local por muitos anos.
“Cresci aqui e brinquei nesse parque. Hoje estou emocionada de poder estar aqui com o meu filho. As crianças precisam de um espaço para correr, para brincar e vou poder dar isso ao Theo. Agradeço ao prefeito Marcelo Lima que cumpriu a promessa e nos devolveu um espaço lindo como esse”.
Com a entrega deste domingo, o Programa Cidade Linda de Viver, implementado na gestão Marcelo Lima em janeiro de 2025 soma a 7ª entrega de Praça-Parque na cidade. As outras seis foram entregues no Taboão, Jardim João de Barro, Jardim da Represa, Jardim Campestre, Parque dos Pássaros e Jardim Farina.
Outras sete praças convencionais também foram entregues desde o início de 2025 nos bairros Jardim Ipanema, Rudge Ramos, Baeta Neves, Jardim das Oliveiras, Centro e Vila Mussolini.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.