Economia Titulo
Tarifa reajustada da Telefônica chega na fatura de janeiro
Do Diário do Grande ABC
21/12/1999 | 18:14
Compartilhar notícia


A partir de janeiro os clientes da Telefônica vao receber em suas contas o reajuste aplicado pela empresa a partir do dia 17 de dezembro. O reajuste médio autorizado pela Agência Nacional de Telecomunicaçoes (Anatel) em junho deste ano foi de 7,9%, mas estava suspenso até a última sexta-feira por causa de uma determinaçao judicial.

Por decisao judicial, a Telefônica foi obrigada a informar previamente todos os seus assinantes sobre a elevaçao das tarifas, antes de aplicá-la. Segundo o presidente da companhia, Fernando Xavier Ferreira, nesta terça-feira foram envidadas cartas aos assinan tes e nos próximos três dias todos deverao estar cientes.

Ele acrescentou que a Telefônica nao foi comunicada oficialmente pela Justiça a respeito dessa determinaçao, mas quando isso acontecer a empresa vai recorrer. A Telefônica tenta também na Justiça recuperar a receita adicional que deixou de receber em funçao da proibiçao do reajuste de tarifas. "Temos direito a isso, fomos autorizados pela Anatel", afirmou Ferreira.

DDD - A Telefônica recebeu hoje um comunicado da Anatel isentando a empresa de responsabilidades a respeito dos problemas técnicos ocorridos nos primeiros dias de implantaçao do novo sistema de discagem à distância (DDD), em julho deste ano. Segundo o presidente da Telefônica, a empresa recebeu apenas uma advertência da autarquia, pois nos primeiros dias após a implantaçao permitiu que algumas ligaçoes interurbanas fossem completadas sem o número da operadora, o que nao fazia parte do que foi acordado com a Anatel.

"Mas nós sabíamos que isso era necessário naquele momento. Prova disso é que, nas etapas seguintes do DDD, a Anatel permitiu que isso fosse feito", afirmou Ferreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;