Internacional Titulo
Suspeitos de terrorismo aceitam extradição aos EUA
Do Diário OnLine
06/01/2003 | 13:51
Compartilhar notícia


Três homens acusados de terem tentado comprar mísseis antiaéreos da rede Al Qaeda, presos em Hong Kong há quatro meses, concordaram nesta segunda-feira com a extradição para os Estados Unidos.

Os dois paquistaneses e o cidadão americano de origem indiana foram presos por supostamente tentar vender heroína e haxixe para agentes secretos do FBI (polícia federal dos EUA) em troca de quatro mísseis Stinger.

Syed Saadat Ali Faraz, Muhammed Abid Afridi e Ilyas Ali disseram que aceitavam a extradição e desejavam que ela acontecesse o mais rápido possível. O advogado dos acusados, Jonathan Acton-Bond, não informou à corte por que os homens, que vinham lutando contra o pedido de extradição, haviam mudado de idéia.

Se o líder de Hong Kong Tung Chee-hwa aprovar a extradição, os homens devem ser enviados aos EUA em "algumas semanas", de acordo com outra fonte judicial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;