Economia Titulo Mudança

Banco do Brasil indica novo gerente geral de tesouraria global

O executivo substitui Daniel Almeida Bogado, que se torna diretor na BB Asset

20/03/2026 | 09:21
Compartilhar notícia
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O Banco do Brasil anunciou nesta sexta (20) a indicação de Tiago Cruz Alexandre para o cargo de gerente geral da tesouraria global, sediada no País. O executivo substitui Daniel Almeida Bogado, que se torna diretor na BB Asset.

Tiago Cruz tem uma carreira de 17 anos no BB e, mais recentemente, chefiava a corretora BB Securities, em Londres. Também já liderou a mesa de renda fixa externa e foi gerente de negócios digitais na Califórnia, nos Estados Unidos. Na nova função, vai lidar com a gestão de riscos financeiros e portfólios do banco público, com objetivo declarado de consolidar a presença do BB no mercado internacional.

"Assumo a liderança da Unidade de Tesouraria Global com o compromisso de fortalecer seu papel institucional e aprofundar a integração com as demais áreas do Banco do Brasil", disse. "Nosso foco será a evolução contínua da gestão de riscos, capital e liquidez, além do desenvolvimento de soluções financeiras cada vez mais eficientes, competitivas e alinhadas à estratégia do banco", acrescentou.

DGABC



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;