Polo Petroquímico O retorno será feito de modo gradual, até que seja atingida a capacidade operacional
FOTO: Celso Luiz/DGABC/Banco de Dados

A Braskem anunciou nesta quinta-feira (19) que retomou as atividades industriais no Polo Petroquímico de Capuava, em Santo André, após o acionamento do sistema de segurança flare na madrugada desta terça-feira (17) que assustou moradores na região. A ativação do dispositivo foi motivada por uma queda no fornecimento de energia que atingiu o Grande ABC e a Zona Leste da Capital.
O retorno será feito de modo gradual, até que seja atingida a capacidade operacional. O flare faz parte dos procedimentos previstos para o retorno das atividades, portanto uma forte luminosidade poderá ser observada na região do Polo Petroquímico. A Braskem ainda afirma que o processo segue as mais rigorosas normas de segurança, saúde e proteção ao meio ambiente.
LEIA TAMBÉM
Flare é acionado e assusta moradores perto do Polo Petroquímico, no Capuava
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.