Internacional Titulo
Ministros do G5 organizarão vôos conjuntos para expulsar imigrantes
Da AFP
05/07/2005 | 10:38
Compartilhar notícia


O ministro francês do Interior, Nicolas Sarkozy, informou nesta terça-feira que os ministros dos países membros do G5 (França, Espanha, Itália, Alemanha e Grã-Bretanha), que se reunirão na quarta-feira em Evian (centro-leste do país), desejam organizar vôos conjuntos para expulsar os imigrantes clandestinos.

"O ministro espanhol do Interior, José Antonio Alonso, me perguntou se estava de acordo para que organizássemos juntos retornos de grupos de estrangeiros em situação ilegal", declarou Sarkozy à rádio local.

O ministro francês do Interior afirmou recentemente que deseja aumentar em 50% os envios de imigrantes às fronteiras, que chegaria neste ano a 23 mil expulsões.

Em maio, a França lançou um plano de luta contra a imigração clandestina que prevê maior rigidez nos controles. Se calcula que o número de estrangeiros em situação irregular no território oscila entre 200 mil e 400 mil pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;