Esportes Titulo
Santos pega Papão sob alerta máximo
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
22/10/2002 | 23:35
Compartilhar notícia


O Santos está vacinado para enfrentar mais um desafio nesta quarta à noite, em Belém do Pará, o guerreiro Paysandu, forte candidato ao rebaixamento no Brasileiro. O técnico Emerson Leão assistiu ao jogo do Papão da Curuzu diante do São Caetano, domingo, no estádio Anacleto Campanella, quando o time da casa venceu por 2 a 1, e admite que esperava ver um time bem mais fraco. “Não sei como eles (Paysandu) estão mal no campeonato. É um time de luta e bons valores. Em casa, vai ser pedreira”, disse Leão após o jogo.

O técnico santista chama atenção de seus jogadores para a dificuldade de encarar uma equipe nessas condições, mas quer aproveitar o nervosismo do adversário para conseguir uma vitória que traga ânimo aos seus atletas depois de duas derrotas seguidas. “Precisamos de cautela sempre, não só contra o Paysandu, mas é preciso jogar com confiança”, afirmou o treinador. Para este jogo, o Santos terá a volta do goleiro Júlio Sérgio e de Paulo Almeida, o volante e capitão do time, que estavam suspensos. Mas perde Robinho, que cumpre suspensão automática, e o zagueiro Alex, contundido. Robert vai substituir o atacante e Preto voltará à zaga, ao lado de André Luís.

De volta – Emerson Leão ficou satisfeito com a volta de Paulo Almeida. “O capitão tem coordenado muito bem o setor com Renato e isso dá maior sustentação”. Sem Robinho, jogador habilidoso que se destaca pelas jogadas individuais, Leão entende que o time terá um comportamento mais tático dentro da partida. Diego foi poupado dos treinos por causa de uma contusão no tornozelo e não sabe ainda qual será sua função no jogo. Acredita que nada mudará. Leão também confirmou a escalação do experiente Robert, autor de um belo gol no clássico contra o Corinthians.

Diego está preocupado com o jogo, embora conte com a vitória. “O Paysandu está batalhando para se livrar do rebaixamento e deverá proporcionar um jogo muito nervoso”, disse. Para ele, o Santos precisa ter tranqüilidade para conquistar os três pontos. Acha que seu time não mudará a maneira de atuar. “Precisamos ter mais emoção, pois foi isso que faltou no jogo contra a Lusa”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;